Páginas

sábado, 8 de fevereiro de 2020

O sangue do cordeiro




"E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito". Êxodo 12 13.


Israelense aspergindo sangue na porta. 





Por: Cláudio Martucelli 


Paz e graça á todos em nome de Jesus!

Amados em Cristo, essa figura acima representa uma gloriosa história que aconteceu com o povo de Deus (Israel) na terra do Egito. Boa leitura!


A Bíblia relata que o povo de Israel foi escravizado na terra do Egito por cerca de 400 anos, isso aconteceu a mais ou menos 3600 anos atras. Depois de muito sofrimento e súplica o SENHOR Deus atendeu a oração daquele povo e viu o sofrimento de Israel. ”Disse o SENHOR: Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores." Êxodo 3 7.

Deus então deu início ao processo de libertação e enviou dez pragas sobre toda terra do Egito. Porém, a décima praga (A MORTE DOS PRIMOGÊNITOS), foi de grande dor e destruição em toda terra egípcia, visto que em toda casa, em toda família havia um primogênito morto. "E haverá grande clamor em toda a terra do Egito, como nunca houve semelhante e nunca haverá." Êxodo 11:6.

Antes de executar a décima praga, o Senhor Deus orientou os israelitas por meio de Moises. A orientação divina consistia em sacrificar um cordeiro novo para cada família, o cordeiro teria que ser sem defeito, sem mancha, imaculado, o sangue do cordeiro seria aspergido sobre as ombreiras das portas das casas do povo de Israel, dessa forma, o SENHOR Deus deu livramento e escape ao seu povo e destruiu todos os primogênitos egípcios. "E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito." Êxodo 12:13.    .

As famílias que não colocasse o sangue nas ombreiras das portas seriam visitadas pelo anjo da morte e seus primogênitos pagariam com a própria vida o preço da desobediência.
É verdade que essa história aconteceu há muito tempo atrás, porém, o mesmo acontece diariamente nos dias atuais, até porque aquele fato é apenas uma sombra do que viria acontecer nos dias de hoje. 

Nas Escrituras Sagradas encontramos muitas simbologias em fatos ocorridos há milênios, mas que apontavam para Jesus Cristo, o centro de tudo. Desta forma, o Cordeiro puro, sem mácula, sem defeito e imaculado é Jesus, o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo e que derramou seu  sangue puro e carmesim para nos proteger da destruição e da morte. Ao aspergir o sangue puro e carmesim do Seu Cordeiro sobre o madeiro da cruz, o Senhor Deus estava na verdade nos protegendo do anjo da morte e das ciladas do mal. "No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo." João 1:29.

Quando o homem confessa a Cristo como Senhor e Salvador de sua vida e crê no coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, de imediato ele é perdoado e protegido, visto que o verdadeiro cristão é marcado pelo SANGUE DO CORDEIRO DE DEUS. Nesse caso cabe mais uma simbologia, pois nós somos casa e morada do Espírito de Deus, logo, se as ombreiras de sua casa (sua vida) está marcada com o Sengue de Jesus, nada podemos temer. Nenhum mal chegará a sua tenda 
e o anjo da morte não te atingirá, porque a proteção do Sangue de Jesus estará nas ombreiras de sua casa, que é sua vida.  "E por isso também Jesus, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, padeceu fora da porta.” Hebreus 13:12.

Prezado leitor, querida irmã, se você está sob a proteção do Sangue de Jesus não tenha medo de nada, pois nenhum mal poderá te atingir; praga, macumba, feitiços, magias, palavras de maldições, inveja ou mal olhado, nada, absolutamente nenhum mal chegará a sua tenda. PORQUE NO SANGUE DE JESUS HÁ PODER.
"Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não serás atingido." Salmos 91:7

"Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda." Salmos 91:10.

Contra os escolhidos do Senhor não vale encantamentos, magias ou maldições. 
"Pois contra Jacó não vale encantamento, nem adivinhação contra Israel; neste tempo se dirá de Jacó e de Israel: Que coisas Deus tem realizado!" Números 23:23.
No entanto, infelizmente existem muitos lares sendo destruídos pelo anjo da morte neste momento, assim como nas casas dos egípcios que não creram e portanto não obedeceram a palavra de Deus, milhares de casas sofrem os constantes ataques de satanás, seja na morte "literal" de seus primogênitos, seja na ruína familiar (na perda de um membro da família para as drogas ou para o crime), na área financeira, na saúde ou na vida conjugal Lamentavelmente, são casas sem o Sangue do cordeiro de Deus, aspergido nas suas ombreiras, ou seja, não possui a marca do sangue de Cristo e por isso se torna preza fácil. 

Caros leitores, obedecer a Cristo e a sua maravilhosa Palavra, é está sob a proteção do sangue de Cristo, por isso coloque Jesus no seu lar e na sua vida, peça para Ele aspergir seu coração e sua família com o sangue do Cordeiro, antes que seja tarde demais.
Talvez você se questione, mas o que devo fazer para ter essa proteção na minha vida? Simples! Aceite a Jesus Cristo como SENHOR e SALVADOR de sua vida e creia que Deus O ressuscitou dentre os mortos. Fazendo isto as ombreiras de sua casa (vida) será aspergida com o sangue do Cordeiro e imediatamente esterá sob a proteção divina. 

Fique na graça que é melhor que a vida. 
No amor de Cristo, Cláudio Martucelli

 

2 comentários: